Vagas de Emprego CIEE – Como participar das seleções

Quando você inicia a vida profissional é normal não possuir experiências anteriores e ainda não saber onde atuar. Para facilitar a entrada no mercado de trabalho, as vagas de Emprego CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) têm o papel de ajudar jovens a se capacitarem e encontrar uma primeira oportunidade profissional.

Há mais de 50 anos de atuação, a instituição tem o objetivo de ajudar empresas que possuem a necessidade na contratação de jovens ainda sem experiência e estudantes que têm interesse em entrar para o mercado de trabalho. 

Sendo assim, o CIEE atende estudantes de nível médio, técnico e superior em todo território nacional dando oportunidades de emprego ou estágio nas empresas cadastradas. Além disso, oferece cursos, oficinas de capacitação, ações sociais e muito mais.

Continue lendo para saber mais.

O que é o CIEE?

Como já mencionamos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação do setor privado e sem fins lucrativos. Sua proposta é oferecer serviços totalmente gratuitos de assistência social e utilidade pública a jovens, principalmente para estudantes que ainda estão no ensino médio e, também, universitários.

Dessa forma, o principal oferecido pelo CIEE é o suporte na conquista do primeiro emprego, tanto como jovem aprendiz, quanto como estagiário. O jovem ingressa no mercado de trabalho e com apoio do CIEE ele desenvolve o talento e habilidades profissionais básicas.

O CIEE oferece cursos de capacitação de apoio à formação e especialização profissional dos jovens, sendo seu foco desenvolver ou aprimorar talentos.

Como funciona o CIEE?

Devido às suas parcerias com empresas públicas e privadas, o CIEE consegue oferecer vagas de emprego e cursos de maneira totalmente gratuita. São mais de 34 mil empresas cadastradas, gerando mais de 10 mil oportunidades para serem ocupadas por jovens e adultos.

O CIEE tem como papel fundamental intermediar o contato entre o jovem e as empresas, sendo o responsável por realizar as entrevistas e assinatura dos contratos, que acompanham o período de estágio com segurança e garantindo o bom tratamento e aprendizado do mesmo.

Para poder ter acesso aos serviços do CIEE, o jovem tem que solicitar atendimento em um dos postos presenciais do CIEE ou, então, no próprio site da associação de forma rápida e simples. Pelo site, é uma forma prática de realizar cadastros, conferir e candidatar-se nas vagas desejadas de jovem aprendiz ou estágio. Vale também lembrar que é possível saber quais cursos estão disponíveis, de forma totalmente gratuita e sem sair de casa.

Como se cadastrar no CIEE?

Para ter o acesso online aos serviços do CIEE, é necessário realizar um cadastro no site, é muito simples e rápido. Veja o passo a passo:

Assim que seu cadastro for feito com sucesso, basta usar o login e a senha para acessar e utilizar os serviços do CIEE.

Como consultar as vagas de Emprego CIEE?

Para consultar as vagas é bem simples, veja o passo a passo:

  • Acesse a página de acesso, selecione estudante e coloque seus dados cadastrados;
  • Acessando sua página, clique em serviços e confira o banco de vagas;
  • Lembrando que é importante manter sempre seus dados atualizados para conseguir acessar o banco de vagas e receber notificações por e-mail.

Por fim, saiba que o  processo seletivo tem alguns passos bem importantes, desde o contato com o jovem até a entrevista final com a empresa. Ao todo, o tempo do processo seletivo do CIEE pode ser de até dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *