Unicamp 2022 – Vagas Abertas

Estão abertas as inscrições para a seleção Vagas Olímpicas 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As vagas abertas Unicamp 2022 prosseguem até às 17h do dia 21 de janeiro, de forma gratuita, através do site da Comvest

Continue lendo para saber como se inscrever.

Vagas Abertas Unicamp 2022

Tenha em mente que o processo seletivo é voltado para estudantes que conquistaram medalha ou tiveram um bom desempenho em competições de conhecimento do ensino médio realizadas em 2019, 2020 ou 2021.

Entre as competições aceitas estão as olimpíadas nacionais, ibero-americanas e internacionais de Astronomia, Biologia, Física, Química, Matemática, História, dentre outras. Você pode encontrar a relação completa no anexo do Edital.

Vale destacar que os candidatos podem se inscrever em até dois cursos, indicando a 1ª e 2ª opções. Eles devem, no momento da inscrição, anexar os documentos que comprovem o bom desempenho em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. Para cada opção de curso o candidato precisa enviar a documentação relativa a apenas uma competição.

Seleção Unicamp 

Ao todo, a Unicamp oferece 122 vagas em 33 opções de cursos. Cada curso possui uma lista de competições aceitas. Por exemplo, o curso de História aceita somente medalhistas de ouro na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Os candidatos serão classificados conforme o quadro de pontuação. Em caso de empate, ficam à frente os candidatos que participaram da olimpíada que possui maior peso para o curso.Além disso, o desempenho no Enem 2021 também será critério de desempate, embora a participação não seja obrigatória.

O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro, junto com as listas de aprovados no Vestibular 2022 e na seleção Enem-Unicamp 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.