Saúde Digital – Agendamento

A tecnologia tem ajudado bastante a população brasileira durante esta pandemia, e isso também acontece na área da saúde. Em Minas Gerais, para garantir que as pessoas tenham assistência médica sem precisar sair de casa, existe o aplicativo Saúde Digital MG Covid-19.

Trata-se de uma plataforma que ajuda os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso ao sistema de saúde e também façam o agendamento da vacina. 

Continue lendo para saber mais.

Como funciona o Saúde Digital MG Covid-19?

Por ser um app, você precisa fazer o download em seu aparelho smartphone. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e Google Play. Após ter instalado em seu celular, você irá preencher um formulário de autoavaliação do seu estado de saúde.

O usuário será direcionado para uma teleconsulta inicial com médico, de acordo com seu estado de saúde. Vale destacar que a triagem pode sugerir que o paciente realize uma primeira consulta virtual com um médico, que fará uma avaliação de seu quadro. 

Essa consulta será agendada e o paciente será notificado por e-mail, SMS e pelo próprio aplicativo com 10 minutos de antecedência.

Depois da teleconsulta e da avaliação do médico, os pacientes poderão ser acompanhados por enfermeiros e psicólogos que darão sequência no atendimento.Se for preciso a emissão de atestados médicos, prescrições médicas ou pedidos de exames, o “Saúde Digital MG – Covid19” disponibilizará estes documentos no próprio aplicativo, ou por e-mail. 

Para a prescrição de medicamentos, o usuário poderá imprimir a receita com a assinatura do médico para direcionar-se até a farmácia de sua preferência, ou simplesmente mostrar o e-mail com o documento recebido em PDF.

Saúde Digital –  Agendamento

Além disso, Minas Gerais disponibiliza aos municípios mineiros uma plataforma gratuita dentro do aplicativo Saúde Digital MG para facilitar a aplicação da vacina contra covid-19 no estado.

O objetivo da medida, segundo o secretário, é permitir ao cidadão fazer o agendamento do dia, local e hora para receber a vacina. Ao município caberá informar a quantidade de doses disponíveis e os pontos de vacinação na cidade, evitando, assim, a formação de filas nos locais de imunização.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.