Jovem Aprendiz – Vagas abertas para Junho 2022

Está em busca de vagas para jovem aprendiz para junho de 2022? Há diversas oportunidades disponíveis para diferentes funções. Aproveite a chance de ser contratado e mudar de vida.

Continue lendo para saber como procurar vagas de empregos.

Vagas para Jovem Aprendiz Junho 2022

Não sabe como encontrar as vagas de empregos disponíveis? Você consegue acompanhar as oportunidades acessando diversos sites, como vagas.com.brJooble, Empregos SP VagasPAT, entre outros.

Requisitos Jovem Aprendiz

Agora você já sabe que as vagas de Jovem Aprendiz são destinadas para jovens entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou já tenham concluído o ensino médio.

Vale destacar que para se inscrever é necessário ser estudante de escola pública, sendo obrigatório ao candidato estar devidamente matriculado na escola. Assim que o estudante entra em uma universidade, seja pela nota do Enem ou vestibular comum, ele não pode continuar no cargo em que se encontra.

Empresas buscam jovens que estão em busca de sua primeira oportunidade de trabalho. Além disso, outros diferenciais são: ser prestativo, comprometido e estar disposto a vestir a camisa da empresa.

Dicas para conseguir um emprego

Confira também algumas dicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

1. Pesquise sua faixa salarial

Para ter certeza que seu salário não é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa na internet e também em revistas especializadas em carreira. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego.

2. Entre em contato com profissionais da área

Procure pessoas nas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos.

3. Faça uma lista das empresas que você sonha em trabalhar

Muitas pessoas não se permitem sonhar em  trabalhar em determinadas empresas. Porém, quem não arrisca, não petisca. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento. Fique de olho diariamente para conseguir um emprego!

4. Não minta 

Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico.

5. Tenha uma rede de contatos

Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Faça networking. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação.

6. Participe de eventos

Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, você poderá entender melhor e detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer trabalhar.

Outra dica importante é ter um cartão de visita. Com dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação?

Coloque tudo em prática e encontre a sua nova oportunidade de emprego.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.