Cursos Online Gratuito – Conheça as oportunidades para 2023

Atualmente, somente uma graduação ou um curso técnico não é o suficiente para te destacar no mercado de trabalho. Na verdade, precisamos de profissionalização contínua e, para isso, nada melhor do que encontrar cursos online gratuitos para turbinar o nosso currículo. Sendo assim, vamos te mostrar algumas oportunidades para você fazer cursos online em 2023!

Dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apontam que, nos últimos dois anos, o interesse dos brasileiros por cursos online cresceu 26%. Na prática, isso ocorreu devido ao cenário da pandemia do covid-19, mas, além disso, a exigência do mercado por profissionais qualificados também foi um fator importante nessa situação.

Sendo assim, se você se qualificar no mercado, nada melhor do que se matricular em dezenas de cursos online disponíveis na internet. Hoje, vamos te mostrar algumas instituições que disponibilizam cursos gratuitos, com certificado e uma excelente gama de profissionais para te ensinar. Confira abaixo!

As melhores opções de cursos onlines gratuitos

No passado, fazer curso não era algo tão simples, afinal, precisávamos nos deslocar para isso. Contudo, com o advento da internet, conseguir um certificado ficou mais fácil do que nunca! Sendo assim, confira algumas plataformas incríveis para poder fazer cursos online gratuitos.

1 – FGV

A princípio, não dá para esquecer da FGV (Fundação Getúlio Vargas), quando falamos de cursos online gratuitos. Sendo uma das mais procuradas do mercado, a FGV conta com mais de 70 cursos online com certificado.

Sendo assim, você pode se inteirar de diversos assuntos pertinentes, tais como Finanças, Administração, Educação,. Negócios, Moda, Sociedade, entre muitos outros. Além dos cursos, eles também contam com profissionais incríveis para a monitoria dos alunos.

2 – Omie.Academy

Criada para atender pequenos e médios empreendedores, a Omie é uma excelente opção para quem deseja cursos online para área de negócios. Assim, através da sua plataforma Omie.Academy, você poderá desenvolver seus conhecimentos para o seu próprio negócio, ou para se inteirar do mundo dos negócios.

Na plataforma, temos cursos incríveis como Otimização de Redes Sociais e Business Process Outsourcing, Programação Neurolinguística, Gestão de Pessoas, entre muitos outros. Com certificado, vale muito a pena investir neste curso online!

3 – iTEC

O iTEC (Central de Capacitação em Tecnologia), é o campus da Intelbras, que oferece cursos que variam de 25 minutos a 25 horas – todos voltados para a profissionalização e especialização em diversas áreas.

Com mais de 70 cursos disponíveis, você poderá aprender sobre marketing, gestão de negócios, vendas, redes sociais, atendimento ao cliente, entre muitos outros. Além disso, vale citar que os cursos podem ter vários níveis, ou seja, você terá acesso desde o básico até o avançado em diversas áreas. 

Com certificado gratuito, vale a pena investir no iTEC para capacitação profissional. 

4 – UNA-SUS

Se você tem interesse em se aprimorar no setor de saúde, nada melhor do que conhecer a UNA-SUS. Voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS), a plataforma foi criada para dar suporte a estudantes e pessoas interessadas em trabalhar na área de saúde. 

Para isso, a plataforma conta com um excelente aprendizado prático e, para isso, os cursos estão disponíveis em diversos níveis. Com certificado gratuito, você pode ir desde cursos de extensão e aperfeiçoamento, a mestrado profissional na área da saúde.

5 – Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma ótima opção para conseguir cursos online gratuitos, especialmente na área de comunicação e vendas. Na sua plataforma, são 11 cursos online disponíveis, que vão desde Conhecimento no Canvas, Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Design Thinking, entre muitos outros.

6 – SEBRAE

Não tem como falar de cursos online gratuitos sem citar o SEBRAE. Conhecido em todo o Brasil, ele está com diversos cursos abertos para 2023, tais como Organização, Finanças, Leis, Inovação, Empreendedorismo, entre muitos outros. Voltado para o auxílio de médias e pequenas empresas, é uma ótima opção para turbinar os seus conhecimentos e lucrar com o empreendedorismo. 

7 – Senac EAD

Pensando em viabilizar oconhecimento online, a plataforma Senac EAD liberou diversos cursos gratuitos. Na plataforma, podemos cursar diversas áreas, tais como Turismo, Gestão e Negócios, Meio Ambiente e Saúde, Hospitalidade, Lazer, entre muitos outros.

8 – Intel Educar

Criado para atender pessoas interessadas em tecnologia da informação e no mundo corporativo, a Intel está com vagas abertas em mais de 30 cursos online gratuitos. Na plataforma, temos acesso a cursos sobre Conectividade Sem Fio, Negócios, Armazenamento de Dados, Business Intelligence, entre outros.

9 – Sest Senat

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) está com cursos abertos em diversos segmentos. Na plataforma, os cursos são voltados para o setor de transportes, tais como Administração de Garagens, Administração de Feitas, Cidadania no Transporte De Passageiros, entre outros.

10 – CIEE

Famoso devido a suas oportunidades de emprego para menores, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) também oferece cursos online gratuitos para preparar os estudantes para o mercado de trabalho.  Na plataforma, temos cursos de comunicação, orientação profissional e até mesmo matemática para os alunos.

11 – Instituto TIM

Poucos sabem, mas a TIM também possui a sua plataforma de ensino. Conhecido como Instituto TIM, a plataforma visa trazer cursos sobre tecnologia, ciência e inovação para jovens. Por lá, temos cursos divididos em 8 categorias de conhecimento, sempre voltados para tecnologia, como mobile, games, ebooks, desenvolvimento web, desenvolvimento de software, entre outros.

12 – Brasil Mais Digital

Uma excelente opção para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, o Brasil Mais Digital é perfeito devido aos conhecimentos que oferece. Sendo uma iniciativa da Softex, a plataforma conta com mais de 40 cursos, com certificado, oferecidos por empresas de tecnologia, como TOTVS e Microsoft.

Basicamente, a missão da plataforma é oferecer conhecimentos a áreas em alta no mercado, que vão desde Gestão Empresarial a Inteligência Artificial. Em suma, a plataforma mira aqueles jovens interessados em trabalhar com tecnologia e empreendedorismo. 

13 – Fundação Estudar

Ideal para todos os níveis, o Fundação Estudar conta com diversos cursos, seja para iniciantes ou até mesmo pós-graduação. Na plataforma, destaque é o curso de Decisão de Carreira, voltado para quem procura uma iniciativa profissional. Além disso, ele também conta com cursos básicos, como Gestão Empresarial e Negócios.

Leia mais: Cursos Gratuitos FGV 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *