Cursos Gratuitos Senai Março 2021 – Veja Vagas

Em busca de um curso gratuito? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre 205.921 ofertas por todo o Brasil. As oportunidades são para cursos gratuitos Senai na modalidade presencial, semipresencial e a distância (EaD).

Esse é o momento ideal para quem quer melhorar o currículo e se aperfeiçoar profissionalmente. Destacando que as ofertas são principalmente no Marketplace, que podem ser acessadas pelo Mundo SENAI. Além de vagas 100% on-line, há vagas gratuitas abertas.

Além disso, o SENAI disponibiliza quase 25 mil vagas exclusivas nos estados. As oportunidades estão abertas em 9 estados e podem ser acessadas nos sites das federações. Continue lendo para saber mais.

Cursos Mundo SENAI!

Acessando o site Mundo SENAI, é possível ver as várias ofertas de cursos e modalidades disponíveis, desde iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

A região com maior oferta de cursos é Santa Catarina com 10.175 vagas abertas em todo o estado. São mais de 482 cursos, sendo possível conferir todas as áreas pela página do Mundo SENAI/SC.

Há vagas, também, em outros 21 estados pelo país. Para encontrar os cursos do seu estado, basta buscar as oportunidades da sua região no filtro de pesquisa.

Cursos Gratuitos Senai: Vagas exclusivas nos estados

O Rio Grande do Sul é o grande destaque do momento, com 2 mil vagas disponíveis para cursos como Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e entre outros. São 700 vagas presenciais em 16 cursos e 1.300 semipresenciais para 14 cursos. Se você tem interesse, acesse o site do SENAI do Rio Grande do Sul.

Já para quem é de Brasília, o SENAI/DF está com mais de 1.700 mil vagas abertas para cursos gratuitos de Qualificação e de Aperfeiçoamento nas escolas de Brasília. São 1.429 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) — e outras 299 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Você pode fazer a inscrição pelo site da FIBRA.

Ao entrar na página, é necessário preencher o formulário com os seus dados pessoais e anexar cópia do RG (frente e verso). Depois disso, um e-mail será enviado confirmando a inscrição. Os pré-requisitos, assim como o início das aulas, vão variar de acordo com o curso escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.