Cursos Gratuitos Online Senai Maio 2020

A procura para cursos gratuitos online cresceu em praticamente 70% desde o início do isolamento social. Entretanto, a razão parece um pouco óbvia: passar o tempo ou se preparar para o mundo “pós-pandêmico”.

Seja qual for o seu objetivo, um pouco a mais de preparação nunca é demais.

Afinal, além de melhorar o seu currículo, você terá contato com outros tipos de informações e poderá encontrar novos rumos na profissão.

Pensando nisso, o SENAI foi uma das instituições que separou cursos gratuitos online pra te ajudar a escolher o que você realmente quer ou se aprofundar em algum assunto.

Mas, fique atento: as vagas já estão acabando e são por tempo limitado.

Quem é o SENAI?

SENAI Horizonte oferta mais 200 vagas em cursos ...

Cursos Gratuitos Online Senai Maio 2020 (Foto: Reprodução SENAI de Belo Horizonte)

O nome “SENAI” deriva de uma sigla para “Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial” e, de modo geral, é uma instituição bem conceituada espalhada por praticamente todo o Brasil.

Pra quem desconhece, o SENAI é uma instituição privada de cursos de nível técnico com foco na indústria que, todos os anos, consegue formar grandes profissionais capacitados.

Em média, cada curso técnico tem duração entre um ano e meio ou dois e possuem na grade maior enfoque nas aulas práticas do que um curso superior convencional.

No entanto, apesar da falta teórica, os profissionais capacitados pelo SENAI ganham em média R$2.000,00 a R$9.000,00 reais de acordo com a escolha do curso.

Afinal, a necessidade da área industrial é prática, não teórica. Por isso, esses profissionais acabam ganhando um destaque significativo e ao mesmo tempo discreto no mercado de trabalho.

Outra coisa importante a se considerar é todo o apoio e infraestrutura que a instituição oferece, não deixando nada a desejar ou escondendo segredos.

Além disso, quem escolhe SENAI praticamente já sai empregado da instituição, já que ela tem um Banco de Profissionais que pode ser consultado diariamente por indústrias e empresas para contratação.

Este é outro diferencial que faz o valor da mensalidade valer a pena e traz mais segurança para estudar com propriedade em busca de uma boa remuneração condizente com o esforço.

Por que ofertar cursos gratuitos online?

Bolsas de Estudo no SENAI

Cursos Gratuitos Online Senai Maio 2020 (Foto: Reprodução SENAI de Belo Horizonte)

Assim como muitas instituições Brasil a fora, o SENAI resolveu participar da campanha #FiqueEmCasa que começou no Facebook e logo se alastrou pelo Instagram em prol do isolamento social para a prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

A proposta foi trazer alguns cursos introdutórios ou livres de curtíssima duração para que as pessoas conhecessem mais um pouco sobre como o SENAI funciona e a qualidade de seus serviços.

Para isso, uma plataforma de Educação a Distância (EaD) foi criada com o intuito de prospectar mais pessoas para a instituição e oferecer, em breve, a nova modalidade em ascenção: o EaD.

No entanto, informações sobre a modalidade mais a frente serão discutidas em breve, visto que cursos técnicos têm maior enfoque em trabalho prático e são necessárias adaptações.

Dessa maneira, 12 cursos básicos foram escolhidos inicialmente para cadastro em maio e estarão disponibilizados até o fim da quarentena. Sendo eles:

Entendo a diferença de cursos capacitantes e cursos livres

Infelizmente, nenhum dos cursos ofertados oferece grau técnico, mas, apenas uma visão introdutória do assunto pra te ajudar a entender sobre como determinada área funciona.

A razão disso não é só comercialização do curso, mas, também o problema de carga horária.

Pra quem não sabe, um curso técnico só pode ser considerado perante a lei dessa maneira se ofertar um mínimo de 600 e máximo de 1.200 horas para a conclusão.

Dentro dessas horas também existem obrigações em relação a trabalhos e disposição entre aulas teóricas e práticas, o que deixa muito difícil fazer esses cursos inteiramente onlines e gratuitos.

Por isso, a modalidade trazida pelo SENAI para os iniciantes é o “curso livre”, aquele em que há apenas uma introdução básica sobre o assunto e requer posterior aprofundamento.

Fica como dica pra quem quer passar um tempo ou está em dúvida sobre o que escolher fazer após o isolamento social.

Como me inscrevo nos cursos gratuitos online?

Para se inscrever, basta clicar no curso de interesse para ser redirecionado para uma página de login.

No lado direito da tela, clique em “Criar uma Conta” e preencha todos os campos em branco do formulário para ter acesso à plataforma EaD.

Feito isso, basta concluir o cadastro no fim da tela e validar seu e-mail pelo link que será enviado.

Pronto. Agora você pode realizar o login normalmente e proceder com o seu curso de interesse.

Mas, fica o aviso: apenas receberão o certificado de conclusão aqueles que tiverem um mínimo de 70% de aproveitamento do curso. Sem exceção.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *