Curso de Porcelanato Líquido

O curso de porcelanato líquido tem sido um dos mais procurados ultimamente, pelos profissionais da construção civil interessados em se especializar na sua aplicação. Trabalha na área e está em busca de novos conhecimentos? Então, confira o post a seguir!

piso de porcelanato líquido
Curso de Porcelanato Líquido (Foto: Freepik)

Quando se fala em pisos, o porcelanato líquido é a bola da vez, consistindo em uma das principais tendências do setor, deixando o chão de casas, apartamentos e imóveis comerciais muito bonito, elegante, moderno e prático.

Mas para aproveitar todas essas vantagens do produto, é preciso saber aplicá-lo corretamente, técnica ensinada no curso específico, que pode ser encontrado tanto na modalidade presencial quanto a distância.

O que é porcelanato líquido

Antes de mais nada, você sabe o que é porcelanato líquido? Trata-se de um material autonivelante usado para revestir pisos. Ele pode ser aplicado em pisos já existentes, de diferentes tipos de materiais, dando uma nova cara para o ambiente.

Executado com um material epóxi autonivelante, ele garante o preenchimento de toda a superfície de aplicação, homogeneamente, resultando em um piso contínuo, sem juntas e com um brilho intenso, que chama a atenção de longe.

aplicar porcelanato no piso
Dê uma nova cara para o seu piso com a aplicação do revestimento (Foto: Freepik)

O piso de porcelanato líquido tem ainda a opção de ser personalizado com a utilização de adesivos, inclusive resultando em belos efeitos 3D no piso. Outras características são a alta resistência a riscos e a impermeabilidade.

Com tantos atrativos, este tipo de revestimento tem grande saída no mercado, e a sua aplicação exige profissionais altamente capacitados, formados no curso.

Conteúdos do curso

O conteúdo programático pode variar de um curso para outro, mas o objetivo é aprender a aplicação de porcelanato líquido no piso. Para tanto, as aulas abordam temas como a apresentação do material, ferramentas e equipamentos utilizados, superfícies aplicáveis e cuidados importantes.

porcelanato líquido aplicação
O revestimento pode ser aplicado em qualquer tipo de piso (Foto: Freepik)

Também é comum encontrar, nas aulas, assuntos como tipos de porcelanato líquido, nivelamento de superfícies, mistura dos componentes, noções de metrologia e o cálculo de área, peso e volume, entre outros tópicos inerentes à função.

Pode haver algumas diferenças entre os cursos de porcelanato online e os presenciais, principalmente em relação à parte prática, mas ambas as formações fornecem bons conhecimentos para se especializar na aplicação do piso epóxi.

Onde fazer

Há boas opções para quem pretende fazer curso de porcelanato líquido. Uma delas é o curso da Epoxitec, empresa especializada em treinamento de profissionais para o uso da resina epóxi.

Além da versão presencial, ela também oferece o curso de porcelanato líquido a distância. Confira as informações no site da Epoxitec. Outra empresa que oferece curso EAD de piso epóxi é a JA Training.

Algumas unidades do Senai pelo Brasil também disponibilizam essa capacitação, como o Senai AL(curso de Aplicador de pisos epóxi). Para saber se há o curso em sua cidade, procure a unidade mais próxima.

Com relação ao curso de porcelanato líquido gratuito, é bom verificar se alguma instituição de ensino com vagas abertas oferece bolsa de estudo, já que as opções citadas acima são pagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.