Cursos Gratuitos Senai 2020 (Foto: Freepik)

Cursos gratuitos Senai 2020 estão com inscrições abertas em vários estados. Há muitas opções de qualificação para quem quer estudar de graça na instituição, e no post a seguir vamos apresentar algumas delas. Confira!

curso de eletrônica
Cursos Gratuitos Senai 2020 (Foto: Freepik)

Em meio à crise e ao desemprego, pode ser difícil investir na educação, já que o dinheiro acaba sendo usado em outras coisas. Mas nem por isso você vai deixar de estudar, ainda mais que há ótimas opções de cursos grátis disponíveis no mercado.

Uma das instituições que tem muitos cursos gratuitos para 2020 é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Em alguns estados, a entidade já está até recebendo as inscrições para o processo seletivo das turmas do primeiro semestre. Abaixo, você confere os detalhes.

Senai SP

Em São Paulo, o Senai oferece cursos grátis nas modalidades de Aprendizagem Industrial e Ensino Técnico. No caso da Aprendizagem, as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2020 serão recebidas entre os dias 4 e 8 de novembro, no site da instituição.

Focados nos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que concluíram o ensino fundamental e buscam o primeiro emprego, esses cursos contam com opções como Almoxarife de Obras, Construtor de Edificações, Instalador Hidráulico, Pintor de Obras, Serralheiro, Carpinteiro e Eletricista Industrial, entre outras.

Já os cursos técnicos gratuitos Senai SP são destinados a aqueles que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. As inscrições serão abertas em breve, no site http://www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos.

curso pintor grátis
Pintor de Obras é um dos cursos previstos para 2020 no Senai São Paulo (Foto: Freepik)

Nas habilitações técnicas, destaque para cursos como Técnico de Mecatrônica, Técnico de Alimentos, Técnico de Eletroeletrônica, Técnico de Calçados, Técnico de Qualidade, Técnico de Multimídia e Técnico de Portos.

Senai MG

No Senai Minas Gerais, as gratuidades contemplam apenas os cursos de Aprendizagem Industrial. São mais de 7 mil vagas abertas para o início de 2020, distribuídas entre quase 50 municípios.

Há qualificações nas áreas de Auxiliar Logística, Confecção e Moda, Desenho Mecânico, Confeitaria, Impressão Serigráfica, Manutenção Eletromecânica, Ourivesaria, Processos Administrativos e Redes de Telecomunicações, além de muitas outras.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro, no site do Senai MG.

curso ourives
O curso de Ourivesaria é uma das alternativas em Minas Gerais (Foto: Freepik)

Em outros estados

Quer saber quais são os cursos Senai 2020 em seu estado e se há vagas gratuitas? Clique nos links abaixo e confira:

Cursos promissores para 2020

Agora que você já conhece alguns dos cursos gratuitos Senai 2020, que tal ficar de olho nas melhores qualificações para garantir emprego rápido?

Muitas delas estão disponíveis no Senai. Confira:

  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Desenvolvedor Mobile
  • Técnico em Redes de Computadores
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Eletromecânica
  • Técnico em Petróleo e Gás
  • Técnico em Construção Naval
  • Técnico em Contabilidade